Nos EUA, Boston é mais uma das cidades que vem investindo na implementação de ciclovias protegidas. Equipes do Departamento de Transportes da cidade têm substituído as ciclovias tradicionais por aquelas com postes flexíveis de proteção, concluindo uma rota de ciclismo do City Hall Plaza até a Rua Cambridge, através da Ponte Longfellow.
Mesmo sem as vias exclusivas para ciclismo, se estima que entre 14% e 17% dos meios de transporte da Cambridge Street são de bicicletas nos horários de pico da manhã e da noite, segundo contagem oficial do município. Por isso mesmo, antes da implementação completa dessas ciclovias já foi possível ver ciclistas utilizando essas instalações.
Questões políticas ainda impedem uma maior instalação em outros pontos da cidade. Um pequeno grupo de moradores e empresários ricos da Beacon Hill impediu a adição das ciclovias na rua Charles até a Beacon Hill, mesmo que a contagem oficial do município mostre que quase um terço dos veículos que circulam na via são de bicicletas.
Ainda sim, ciclistas e defensores das ciclovias seguras ainda possuem esperanças de novas ações nesse sentido, como na rota da Ponte Longfellow até o centro, e nas ciclovias ao redor do Boston Common e no Public Garden.